Comissão da OAB leva palestra sobre cidadania digital para escola em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

As advogadas Dra. Juliana Pavarina Balieiro Micali e Dra. Ana Lucia S. Aiello, integrantes da Comissão da “OAB vai à Escola”, estiveram presentes na Escola Francisco Silveira Coelho em Taquaritinga nesta quarta-feira (10), para ministrar uma palestra sobre Cidadania Digital Sim, Fake News Não.

O evento teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o uso responsável da internet e alertar sobre a disseminação de notícias falsas. Durante a palestra, foram abordados temas como a importância da privacidade na internet, cuidados ao compartilhar informações e como identificar e evitar a propagação de notícias falsas.

Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir com as palestrantes, que esclareceram dúvidas e apresentaram exemplos práticos sobre como identificar uma notícia falsa.

A Comissão da “OAB vai à Escola” tem como objetivo levar informações sobre direitos e deveres aos alunos do ensino fundamental e médio, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e críticos. A iniciativa tem sido bem recebida pela comunidade escolar e tem se mostrado uma importante ferramenta de educação e cidadania.

A palestra na Escola Francisco Silveira Coelho contou com a presença da diretora da escola, professores e alunos do ensino médio.

Compartilhe esta notícia: